Giuliana Morrone, a jornalista demitida da TV Globo há cerca de um mês após 36 anos de casa, relatou em suas redes sociais que foi vítima de um golpe de corretora de seguros de veículos fantasma. Durante mais de dez anos, a jornalista contratou os serviços da corretora de seguros, que mandava boletos falsos, como se fossem da seguradora. Giuliana afirmou que a golpista mantinha uma espécie de parceria para resolver pequenos incidentes com veículos que faziam parte do “seguro”. A jornalista afirmou que durante anos, ninguém precisou de seguro para algo mais grave, como furto ou acidente.
Giuliana afirma que nunca desconfiou da farsa e alertou para a eficácia da golpista. “Trabalhava como freelancer e me orientava a não perder tempo com aplicativo ou telefonemas para a empresa de seguros. Em qualquer emergência, bastava mandar mensagem para ela, que resolvia tudo”. Segundo a jornalista, a corretora era tão competente que ela acabou ficando mal-acostumada e se tornando uma cliente mimada. Giuliana afirmou que chegou ao nome da corretora por indicação de um primo, que soube dessa corretora por um grande amigo. E assim, de boca em boca, ela passou a providenciar seguros de carros de toda a família, amigos, vizinhos, sempre gratos pela indicação.
Foi por meio do primo que Giuliana tomou conhecimento do golpe. “Você não ficou sabendo? Durante anos, os clientes da Senhora Eficiência foram vítimas de golpe. A notícia foi se espalhando aos poucos, chegou hoje a mim. Cobrei agora da Senhora Eficiência a apólice de seguros e ela me bloqueou”, revelou ele. A jornalista alertou os seguidores para ficarem atentos aos golpes e que essa é uma lição para todos nós. “O golpe tá aí, cai quem quer”.


