PMs são presos por estupro coletivo dentro de viatura
Foto: Reprodução/Rede Social

PMs são presos por estupro coletivo dentro de viatura

A Corregedoria utilizou diversos elementos para chegar aos nomes dos acusados, como o depoimento da vítima, exame pericial que comprovou lesões comuns em casos de estupro, imagens de câmeras de segurança da região, o GPS da viatura e a escala dos PMs.

Compartilhe esta notícia

Na manhã desta segunda-feira (1), a Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu três PMs em Saquarema, na Região dos Lagos. Eles são acusados de terem cometido um estupro coletivo contra uma jovem de 18 anos dentro de uma viatura. Além dos três, um quarto policial também está envolvido no crime e está sendo procurado.

De acordo com o depoimento da vítima, ela e uma amiga foram abordadas pelos PMs com a desculpa de suspeita de porte de drogas. Em seguida, as jovens foram colocadas na viatura e levadas para uma área pouco movimentada, onde ocorreu o estupro coletivo. A investigação iniciou na última sexta-feira (28), após a denúncia. A Corregedoria utilizou diversos elementos para chegar aos nomes dos acusados, como o depoimento da vítima, exame pericial que comprovou lesões comuns em casos de estupro, imagens de câmeras de segurança da região, o GPS da viatura e a escala dos PMs.

A investigação aponta que dois dos acusados estavam dentro da viatura onde a vítima foi estuprada, enquanto os outros dois acompanhavam o crime em outro veículo. A vítima reconheceu apenas um dos PMs como seu estuprador, mas os outros três também foram indiciados por cumplicidade, por terem presenciado o crime e nada terem feito para impedir. Segundo a Polícia Militar, os quatro acusados estavam na região para atender ao Proeis, um programa municipal que prevê reforço no contingente policial militar de Saquarema.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!