O cantor cearense Falcão prestou uma homenagem emocionante à cantora Rita Lee, que faleceu na última segunda-feira em decorrência de um câncer no Pulmão. Em um vídeo gravado em sua casa, Falcão aparece com um violão amarelo interpretando o clássico “Papai me empresta o carro”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho.
Além de interpretar a música, Falcão conta um episódio marcante em que Rita Lee o convidou para cantar com ela em um show em Fortaleza. “Lá pelo ano de 95, 96, não lembro bem, Rita foi fazer um show em Fortaleza e ligou pra mim. Olha a emoção, olha o susto de ter minha ídola ligando pra mim. E o pior, aliás, o melhor, é que ela tava me convidando pra ir cantar uma música com ela no show. Aí eu fui. Cheguei lá e era ‘Papai me empresta o carro’”, afirmou Falcão.
Falcão se emociona ao lembrar da experiência de cantar com Rita Lee e destaca a generosidade e a genialidade da cantora. “Veja a honra de cantar com a grande Rita Lee e veja também a generosidade e a genialidade da amiga. Vá com deus, minha amiga”, encerrou o cantor. A homenagem de Falcão é mais uma demonstração do legado de Rita Lee na música brasileira e da influência que ela exerceu sobre diversos artistas ao longo de sua carreira.
Veja o vídeo:



