Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, foi vítima de feminicídio neste domingo (18), no município de São José da Tapera, no interior de Alagoas. Antes de ser assassinada, Mônica gravou um vídeo desesperada, revelando a natureza abusiva do suspeito e expressando seu medo de ser atingida por disparos.
O vídeo capturado por Mônica circula nas redes sociais, revelando a terrível situação que ela enfrentava. Nas imagens, a vítima relata ter sido vítima de agressões físicas e psicológicas em diversas ocasiões por parte de seu companheiro. Ela faz um apelo, pedindo ajuda e alertando sobre o comportamento violento do suspeito. “Estou apenas me defendendo. Ele é abusivo e ameaça atirar em mim. Por favor, me protejam”, disse ela.
Mônica também compartilha que fez tudo o que podia para tentar ser feliz no relacionamento, mas reconhece que o vínculo era extremamente abusivo. Ela pede desculpas àqueles que possam ficar afetados pelo vídeo e encoraja-os a não se entristecerem.
No vídeo, a vítima menciona que o marido se enfureceu com uma brincadeira feita por seu pai durante uma festa de São João, o que levou Mônica a se esconder, com medo das consequências.
O crime de feminicídio ocorreu por volta das 5h da manhã em frente ao Fórum da cidade, onde Mônica residia com o autor do crime. Após o assassinato, o suspeito fugiu e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades.
Testemunhas relataram que o homicídio aconteceu após uma discussão acalorada entre o casal, culminando no trágico desfecho.
Veja o vídeo:
Feminicídio | Mulher morta a tiros pelo marido gravou vídeo antes do crime
Mônica Cristina falou, nas imagens, que o companheiro queria atirar contra ela; a Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso; ASSISTA pic.twitter.com/tncPyj1lVp
— Aldo Almeida (@AldoAlmeida013) June 18, 2023



