Porteiro de prédio impede que idosa seja assaltada e estuprada
Foto:

Porteiro de prédio impede que idosa seja assaltada e estuprada

Suspeito de 29 anos é detido graças à rápida intervenção do vigilante, que flagrou a situação pelas câmeras de segurança

Compartilhe esta notícia

No Barro Duro, em Maceió, um homem de 29 anos foi preso sob suspeita de tentar assaltar e estuprar uma idosa de 60 anos na terça-feira (13). O desfecho ocorreu graças à ação rápida e corajosa de um porteiro do local, que interveio após visualizar o ocorrido por meio das câmeras de segurança.

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma equipe do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), em patrulhamento na Av. Governador Lamenha Filho, no Feitosa, foi abordada por um motociclista que relatou uma tentativa de assalto envolvendo uma mulher na área. O suspeito foi abordado e submetido a uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado, resultando em sua liberação posteriormente.

Entretanto, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações de que um indivíduo com as mesmas características do suspeito abordado previamente estava envolvido em uma tentativa de assalto e estupro contra a mesma mulher. A pronta ação do porteiro do edifício, que monitorava a situação pelas câmeras de segurança, impediu o crime.

Diante dos acontecimentos, a guarnição retornou ao local e conseguiu deter o suspeito, localizando-o na Avenida Juca Sampaio. O porteiro, que testemunhou a abordagem violenta do homem à vítima, residente no bairro do Feitosa, prontamente forneceu as imagens registradas pelas câmeras aos militares. Tanto a vítima quanto o suspeito foram conduzidos à Central de Flagrantes no Farol, onde o indivíduo foi autuado por tentativa de roubo e tentativa de estupro, permanecendo sob custódia policial.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!