Um vídeo curioso que circula nas redes sociais mostra uma mulher incrédula com o tampo de mármore de sua mesa de cozinha que é, na verdade, uma lápide de túmulo gravada.
O vídeo revela a presença do sobrenome “Silveira”, uma cruz e a data 13/09/1981, inscritos no mármore da mesa. O curioso achado rapidamente se tornou um tópico de discussão nas redes sociais. Comentários bem-humorados não tardaram a surgir, com alguns usuários sugerindo a venda da mesa por um alto valor no Mercado Livre. Porém, também houve quem manifestasse desconforto e medo diante da descoberta, levantando a questão do falecido “pegar a comida” durante uma refeição.
Apesar da natureza macabra da situação, algumas pessoas tentaram encontrar explicações plausíveis para o fato. Uma teoria levantada foi a de que a marmoraria responsável pela confecção da lápide pode ter utilizado a mesma pedra para fazer a mesa, após um cliente cancelar o pedido. Outro internauta relembrou sua experiência em uma marmoraria, afirmando que, frequentemente, eles adquiriam pedras de túmulos descartadas pelos cemitérios para utilizar em outros projetos, visando economia.
Embora o vídeo tenha viralizado recentemente, ele foi gravado originalmente em dezembro de 2021. A mulher protagonista da história havia alugado uma casa mobiliada e a mesa encontrava-se na cozinha do imóvel.
Veja o vídeo:
a menina alugou uma casa e descobriu que o mármore da mesa era uma lápide pic.twitter.com/BfYZViERTe
— Diego Gomes (@putsdiego) December 18, 2021



