Um trágico acidente aéreo no interior de Rondônia vitimou Garon Maia, de 42 anos, e seu filho Kiko, de apenas 12 anos, neste sábado (29). Antes do ocorrido, um vídeo começou a circular nas redes sociais, mostrando Garon bebendo cerveja enquanto instruía seu filho a pilotar um avião. Nas imagens, ele segura uma cerveja long neck entre as pernas enquanto Kiko tenta controlar a aeronave Beechcraft Baron 58, a mesma envolvida no acidente.
É importante destacar que a legislação proíbe o pilotar voos privados de avião sem a devida autorização e formação para pilotagem, que só é permitida a partir dos dezesseis anos.
Além disso, o vídeo mostra que Garon tentava esconder a matrícula da aeronave no painel, demonstrando a irresponsabilidade de suas ações.
O pecuarista Garon Maia e seu filho morreram em um acidente aéreo em Rondônia. Um vídeo divulgado pelo pecuarista mostra seu filho de 12 anos decolando um bimotor Beechcraft Baron 58 enquanto ele bebe cerveja e orienta o garoto na decolagem.
— Flávio Costa (@flaviocostaaf) July 31, 2023
O fatídico acidente aconteceu após apenas cinco minutos de voo, partindo do aeroporto de Vilhena. A aeronave havia parado no local para abastecer.
Garon Maia fazia parte de uma família de pecuaristas influentes na região e era considerado um dos herdeiros de seu pai, Basílio Maia, um importante proprietário com mais de 40 mil cabeças de gado e que também possuía uma empresa de táxi aéreo.



