Uma aeronave de médio porte caiu na tarde deste sábado (16) na cidade de Barcelos, interior do Amazonas, resultando em 14 vítimas fatais.
O avião, modelo Bandeirante, transportava 12 turistas, além do piloto e copiloto. A Defesa Civil confirmou que não houve sobreviventes.
O acidente ocorreu por volta das 15h (horário de Brasília) quando a aeronave tentava pousar na cidade, localizada a cerca de 400 km da capital do estado, Manaus, de onde o voo havia partido.
Os passageiros estavam a caminho do local para a prática de pesca recreativa e a queda foi atribuída às adversas condições climáticas, com forte chuva no momento da aterrissagem.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) emitiu uma nota confirmando o envio de investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) de Manaus para lidar com o incidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-SOG.
O órgão destacou que na fase inicial são empregadas técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de indícios, avaliação preliminar dos danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e a obtenção de outras informações cruciais para o processo de investigação.
A conclusão das investigações será realizada no menor prazo possível, dependendo da complexidade de cada ocorrência e da necessidade de identificar os possíveis fatores contribuintes.
De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertencia à empresa Manaus Táxi Aéreo e estava devidamente regularizada, possuindo autorização para operar como táxi aéreo.
*Com a informação CNN



