Um casal de idosos enfrentou uma tragédia na noite de domingo (17) em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, ao ser brutalmente atacado por três pitbulls. De acordo com informações do Correio do Interior, os cães eram conhecidos do casal e faziam parte da rotina deles.
O trágico incidente ocorreu depois que o sobrinho do casal, que também é o proprietário dos cães, saiu para uma festa de aniversário com sua esposa e deixou os animais sob os cuidados dos idosos. As vítimas, que residiam no bairro Jardim Salgado Filho, na Zona Norte de Ribeirão Preto, eram vizinhos próximos dos pitbulls.
A mulher, de 78 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do ataque, enquanto o homem, de 75 anos, recebeu atendimento médico, mas também não conseguiu sobreviver, vindo a óbito no Hospital das Clínicas.
O sobrinho, em depoimento às autoridades, relatou que ao retornar da festa, deparou-se com seu tio gravemente ferido e sua tia já sem vida, com graves ferimentos faciais. Embora ele tenha sido liberado devido à ausência de antecedentes criminais, ele será investigado por homicídio culposo, uma vez que não houve intenção de causar a morte.
Quanto aos pitbulls envolvidos no incidente, a Polícia Militar de Ribeirão Preto decidiu acionar as autoridades da Zoonoses para a apreensão dos animais, a fim de garantir a segurança da comunidade local.



