O influencer evangélico Victor Bonato, de 27 anos, conhecido no mundo religioso, foi preso em São Paulo após ser acusado de estupro por três mulheres que frequentavam seu grupo religioso em Alphaville, um bairro rico em Barueri, na Grande São Paulo. Novas informações indicam que outras três vítimas também teriam sido abusadas por Bonato, embora ainda não tenham denunciado à polícia por medo.
O mandado de prisão foi emitido pelo juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Barueri, e Victor Bonato foi detido em um evento na cidade de Cesário Lange, no interior paulista. Por meio de suas advogadas, ele nega as acusações e afirma que provará sua inocência.
As três vítimas iniciais eram frequentadoras do Galpão, um movimento evangélico fundado por Bonato em 2021. Segundo o juiz, as mulheres desenvolveram amizade com o influencer, que posteriormente as abordou com intenções sexuais. Duas delas alegam terem sido agredidas durante o ato sexual e forçadas a fazer sexo oral.
Na véspera de sua prisão, Bonato confessou ter cometido “pecados” em um vídeo postado nas redes sociais e pediu perdão às vítimas. O Galpão emitiu uma nota afirmando que Bonato não fazia mais parte do movimento e que estavam passando por um processo de reestruturação.
As advogadas de Bonato afirmam que irão trabalhar para provar sua inocência, chamando as acusações de “injustas”. A defesa enfatizou o respeito ao devido processo legal e a sensibilidade do caso.
O caso continua sendo investigado pelas autoridades, e mais vítimas podem surgir durante o processo. O espaço está aberto para manifestações por parte do Galpão ou de suas lideranças.