Mulher de Chefe do Comando Vermelho no Amazonas faz visita ao Ministério da Justiça
Foto: Divulgação

Mulher de Chefe do Comando Vermelho no Amazonas faz visita ao Ministério da Justiça

A mulher estava acompanhada por ex-deputada Federal

Compartilhe esta notícia

A esposa de um líder do Comando Vermelho, conhecido como Tio Patinhas, que foi preso em dezembro de 2022, realizou duas visitas ao Ministério da Justiça em 2023, conforme divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo e confirmado por uma fonte da pasta.

Luciane Barbosa Farias é apontada como o braço financeiro das operações do marido e, segundo a reportagem do Estadão, esteve no Ministério da Justiça em março e maio de 2023. Tio Patinhas já havia sido detido em 2018, sendo considerado na época um dos criminosos mais procurados do Amazonas. No entanto, foi libertado por decisão de uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado.

A presença de Luciane no Ministério da Justiça em 2023 foi associada a um encontro liderado pela advogada Janira Rocha, ex-deputada estadual do Rio de Janeiro pelo PSOL. O secretário Nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, teria recebido um pedido de Janira Rocha para receber uma delegação de mulheres, e Luciane estava entre elas.

Nos bastidores, assessores do ministro da Justiça, Flávio Dino, consideraram o episódio um erro por parte de Vaz, que, segundo eles, “deveria ter checado” a lista de participantes. O caso está programado para ser analisado em uma reunião na segunda-feira (13).

O secretário Nacional de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, confirmou ao blog que Luciane acompanhava Janira Rocha durante a visita ao Ministério da Justiça. Ele explicou que Luciane estava presente como acompanhante da advogada e se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário. Vaz sugeriu que a advogada e suas acompanhantes procurassem a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Em nota, Elias Vaz afirmou: “Tenho uma longa trajetória parlamentar e política, sempre com a marca da seriedade, e atendi a advogada Janira Rocha e acompanhantes por conhecer a citada profissional e ela desejar falar sobre vítimas de homicídios. Repudio qualquer envolvimento abjeto e politiqueiro do meu nome com atividades criminosas.”

 

Luciane é a quarta da esquerda para a direita, ao lado do Ministro.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!