SECOM e WhatsApp se unem contra fake news e lançam assistente virtual
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

SECOM e WhatsApp se unem contra fake news e lançam assistente virtual

Ministério e CEO da Plataforma discutem parceria para informar sobre vacinas e fortalecer segurança no aplicativo

Compartilhe esta notícia

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), Paulo Pimenta, se reuniu com Will Cathcart, CEO Global do WhatsApp, no Palácio do Planalto, para discutir pautas nacionais importantes. Entre os temas, destacou-se a criação de um assistente virtual na plataforma para oferecer dados oficiais sobre vacinação e o calendário de imunização em colaboração com o Ministério da Saúde, visando melhorar a comunicação governamental e disponibilizar informações confiáveis sobre saúde pública aos cidadãos.

A reunião abordou também a utilização de ferramentas do aplicativo que promovam a liberdade de expressão, protegendo simultaneamente os usuários contra a propagação de fake news e conteúdo prejudicial. O diálogo evidenciou o papel estratégico da SECOM no ambiente digital, especialmente por meio do recém-lançado Comitê de Enfrentamento à Desinformação sobre Imunizações, fortalecendo a comunicação estratégica para a divulgação precisa de informações sobre vacinação.

Dentro das ações do Comitê, o Ministério da Saúde lançará em breve um assistente virtual no WhatsApp, em colaboração com empresas especializadas, com o objetivo de informar gratuitamente a população sobre detalhes, orientações e datas de vacinação, combatendo, assim, a disseminação de desinformação. A discussão também envolveu os avanços na regulação de plataformas digitais e as medidas adotadas pelo WhatsApp para reduzir a circulação de notícias falsas, priorizando a segurança dos usuários.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!