Um veículo Ford Ka preto avançou no início da manhã deste sábado (24) em direção à residência oficial do presidente da República, o Palácio do Alvorada, mas teve os pneus furados na “cama de faquir”, um dispositivo de segurança levantado em caso de invasão.
O motorista teria acelerado o carro na altura do Palácio do Jaburu em direção ao do Alvorada. Os seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) efetuaram disparos, mas não conseguiram parar o motorista.
A Polícia Federal (PF) identificou o suspeito que seria morador da região e teria errado o caminho. O homem prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal de Brasília.
Entretanto, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marcos Antonio Amaro dos Santos, afirmou à CNN que não houve invasão.
“Não houve nenhum tipo de tentativa de invasão do Palácio. O que houve foi uma ultrapassagem da área controlada pela segurança, nas adjacências do Alvorada, em área que não pode invadir. A segurança do agente, essa, sim, ficou em risco”



