Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping
Foto: Paula Reis/Flamengo

Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

Gabigol foi acusado de violar o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de fraude no processo de controle

Compartilhe esta notícia

O jogador Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos devido a uma fraude no exame antidoping. Após um julgamento que teve início na semana passada e foi concluído nesta segunda-feira, a Justiça Desportiva Antidopagem determinou a punição.

A suspensão do atleta terá efeito a partir de abril, podendo ainda haver recurso. O placar apertado de 5 a 4 foi favorável à punição. Gabigol foi acusado de violar o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de fraude no processo de controle. Sua defesa incluiu imagens de câmera de segurança do centro de treinamento para sustentar sua versão. O jogador foi representado pela equipe do advogado Bichara Neto.

As acusações envolvem alegações de que o jogador atrasou e não seguiu as instruções durante o exame, ocorrido em abril de 2023. A suspensão resultou de um processo de doping surpresa conduzido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!