Johnny, o "Cãoroinha": Cachorro adotado por padre participa das missas na igreja
Search
Search
Foto: Reprodução/Rede Social

Johnny, o “Cãoroinha”: Cachorro adotado por padre participa das missas na igreja

Padre adota cachorro de rua que agora participa das celebrações e eventos da igreja.

Compartilhe esta notícia

Na cidade de Barretos, São Paulo, a Paróquia Santa Ana e São Joaquim recebe um convidado especial em suas missas: Johnny, um adorável cachorro da raça foxhound-americano. Resgatado das ruas e adotado pelo padre Luiz Paulo Soares há três anos, Johnny agora é parte integrante das cerimônias religiosas, compartilhando o altar com o sacerdote e conquistando os corações dos fiéis com sua doçura e presença acolhedora.

Encontrado em frente a uma capela local, Johnny tinha sinais de maus tratos e problemas de saúde quando foi resgatado. Diagnosticado com diversas doenças, incluindo sopro no coração e doença do carrapato, o cachorro recebeu amor e cuidados do padre Soares, que decidiu adotá-lo depois que Johnny, de forma espontânea, pulou dentro de seu carro ao receber ração. Desde então, o vínculo entre o padre e o cão só cresceu.

Com um comportamento tranquilo e amoroso, Johnny rapidamente se tornou uma presença indispensável nas atividades da igreja, sendo apelidado carinhosamente de “cãoroinha”. Ele participa de missas, procissões, casamentos, batizados e até mesmo da sala de confissões, ganhando o carinho e a admiração de fiéis de todas as idades.

O carisma de Johnny é evidente, sua presença tornou-se uma verdadeira atração na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, sendo amado e querido por todos, desde crianças até adultos. Sua história de superação e sua devoção em participar das atividades da igreja inspiram a comunidade, fortalecendo os laços de amor e compaixão entre os paroquianos e o seu querido mascote canino.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!