Uma mãe de 25 anos foi detida pela polícia após invadir a Escola Classe 803 no Recanto das Emas, no Distrito Federal, e agredir uma professora e um monitor. O incidente ocorreu na tarde da última terça-feira (23) e foi motivado por um aparente surto psicótico da agressora. A mulher é mãe de um aluno da escola, mas as autoridades não identificaram uma motivação clara para o ataque.
O ataque violento não foi capturado pelas câmeras de segurança da escola. A mãe chegou à escola após o turno matutino, dirigindo-se diretamente à sala de aula onde a antiga professora de seu filho estava. Ela puxou a docente pelos cabelos e desferiu socos no rosto dela, além de agredir o monitor que tentou intervir para impedir os golpes.
Após o incidente, as vítimas registraram um boletim de ocorrência na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Além da mãe agressora, a avó do aluno também foi detida por ameaçar a professora por meio de mensagens. Ambas assinaram termo de compromisso para se apresentarem posteriormente à Justiça. O delegado-chefe da 27ª DP, Fernando Fernandes, comentou que a avó indicou ter sido influenciada pelo comportamento da filha e que ambas devem responder pelos crimes.



