Na votação na Câmara nesta quarta-feira (14), a suspensão da dívida do Rio Grande do Sul recebeu 404 votos a favor e apenas 2 contra. Os deputados Stélio Dener (Republicanos-RR) e Eros Biondini (PL-MG) foram os únicos que se opuseram aos 404 votos a favor do texto-base.
Essa medida foi proposta pelo Palácio do Planalto na segunda-feira (13) devido às fortes chuvas e enchentes na região, que resultaram na destruição de centenas de municípios e causaram a morte de mais de 140 pessoas.
Saiba mais sobre os políticos:
Quem é o deputado Stélio Dener?
Stélio Dener de Souza Cruz, é um ex-defensor público e político brasileiro. Ele é filiado ao partido Republicanos e foi eleito Deputado Federal por Roraima. Sua trajetória política teve início em 2022, quando se filiou ao Republicanos para concorrer à Câmara Federal por Roraima, sendo eleito com 14.193 votos.
Quem é o deputado Eros Biondini?
Eros é um líder da Renovação Carismática Católica e fundador da Missão Mundo Novo. Ele é conhecido por criar o “Cristo é o Show”, o maior evento musical católico do país, e por apresentar o programa Mais Brasil na TV Canção Nova por três anos. Sua carreira política começou em 2006, quando foi eleito deputado estadual por Minas Gerais pelo PHS, com 68.359 votos. Durante esse mandato, ocupou a vice-presidência de comissões importantes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Em março de 2016, migrou do PTB para o PROS, assumindo a presidência estadual do partido. Eros Biondini apoiou o impeachment de Dilma Rousseff, a PEC do Teto dos Gastos Públicos e se posicionou contra a Reforma Trabalhista. Votou a favor da investigação do presidente Michel Temer e da PEC 181/15, que trata do crime de aborto.
Em 2018, foi reeleito como deputado federal com 157.394 votos, e em 2022 conquistou seu quarto mandato com 77.900 votos.