Em Olinda (PE), uma criança de 11 anos teve as mãos queimadas pela mãe após tomar iogurte sem permissão, conforme revelou o Conselho Tutelar local. A mulher teria utilizado uma chapinha de cabelo para infligir as queimaduras, de acordo com informações publicadas pelo G1.
O conselheiro tutelar Marcos Paulo Cavalcanti relatou que a criança confirmou a agressão em depoimento. “Segundo o relato da criança, a mãe queimou a parte superior das mãos dela como punição por ter tomado iogurte além do permitido. O menino afirmou que a mãe usou a chapinha para essa crueldade”, explicou Cavalcanti.
Uma imagem enviada à reportagem mostra as queimaduras visíveis na parte superior das mãos da criança. O incidente ocorreu na última segunda-feira, 29 de julho, e a denúncia foi recebida através das redes sociais. Atualmente, o menino e seu irmão foram retirados da casa da mãe e estão sob os cuidados de uma tia.
A mãe, que foi convocada a prestar depoimento, negou as acusações. Ela alegou que a criança se queimou ao usar uma sanduicheira para preparar um lanche. “Ela afirmou que o menino queimou as costas das mãos na sanduicheira. No entanto, questionada sobre a lógica disso, ela não conseguiu fornecer uma explicação convincente”, detalhou o conselheiro.
O nome dos envolvidos não foi divulgado para proteger a identidade das vítimas.