O helicóptero do jornalismo da Band, conhecido como “Tubarão da Band”, sofreu um acidente no início da noite desta segunda-feira (29) ao realizar imagens para o programa Brasil Urgente. A aeronave apresentou uma pane técnica e precisou fazer um pouso de emergência na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Guarulhos, na Grande São Paulo. Duas pessoas estavam a bordo e, segundo o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes sobreviveram.
De acordo com informações divulgadas pelo programa Cidade Alerta, da Record, o helicóptero chegou a atingir uma carreta durante o pouso emergencial. O piloto e o repórter cinematográfico tiveram apenas ferimentos leves e receberam atendimento médico. Até o momento da publicação, a Band não havia se manifestado oficialmente sobre o ocorrido.
O apresentador Joel Datena confirmou o acidente ao vivo, por volta das 18h50, e tranquilizou o público ao afirmar que a equipe estava bem. Ele relatou que conversou com o piloto logo após o incidente e explicou que a prioridade da emissora foi garantir a segurança dos profissionais envolvidos. “Houve um problema técnico e foi necessário colocar a aeronave no chão”, disse o apresentador.
Ainda segundo Datena, o helicóptero estava com todas as manutenções em dia e em plenas condições de voo. Apesar de a aeronave ter ficado bastante danificada, o apresentador destacou que o mais importante foi a preservação da vida dos ocupantes. “A equipe está 100% e sendo assistida pela Band e por médicos. O prejuízo material a gente resolve”, concluiu.



