Descarga elétrica em piscina de pousada mata Mãe e filho – Notícias
Pesquisar
Foto: Divulgação

Descarga elétrica em piscina de pousada mata Mãe e filho

Em um primeiro momento, a ocorrência chegou a ser tratada como afogamento, mas a hipótese foi completamente descartada após a conclusão dos exames periciais

Compartilhe esta notícia:

Uma tragédia ocorrida em uma pousada de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, tirou a vida de uma mulher de 39 anos e do filho dela, de apenas 11 anos, durante as férias da família no município. As vítimas, naturais de São Paulo, foram identificadas como Luciana Klein Helfstein e Arthur Klein Helfstein Alves. O caso aconteceu no último domingo (4).

Em um primeiro momento, a ocorrência chegou a ser tratada como afogamento, mas a hipótese foi completamente descartada após a conclusão dos exames periciais. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, no laudo divulgado na terça-feira (6), que as mortes foram provocadas por descarga elétrica.

Segundo relato prestado à Polícia Civil de Alagoas, o companheiro de Luciana informou que o chuveiro elétrico do quarto apresentava problemas. Enquanto ele se dirigiu até a recepção para comunicar o defeito, Luciana e o filho foram até a área da piscina. Ao retornar e não encontrá-los, o homem seguiu até o local e se deparou com ambos submersos na água.

Ele entrou na piscina, retirou mãe e filho e, com a ajuda de outros hóspedes, tentou realizar procedimentos de reanimação. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado e encaminhou as vítimas, já desacordadas, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, onde os óbitos foram oficialmente constatados.

O exame cadavérico apontou sinais compatíveis com passagem de corrente elétrica nos corpos, confirmando a causa da morte. Além da necropsia, a estrutura da pousada também passou por perícia técnica. De acordo com o IML, essa análise já foi concluída e o laudo final deverá ser entregue em até 10 dias.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.