Um grave acidente com um ônibus deixou 15 pessoas mortas na manhã desta terça-feira (3) em um trecho da rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O veículo capotou próximo à região conhecida como Curva do S, no Distrito Caboclo. Cerca de 60 passageiros estavam a bordo.
Entre as vítimas fatais, ainda não identificadas oficialmente, estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar atuam no local do acidente, com apoio aéreo. Os feridos estão sendo encaminhados para hospitais da região. Testemunhas relataram que o motorista teria perdido o controle do ônibus.
Os passageiros eram romeiros que retornavam do Ceará para Alagoas, após participarem da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente, e o Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou equipes para realizar a perícia no local.
O governo do Estado confirmou o número de mortes e mobilizou apoio emergencial às vítimas e familiares. O governador Paulo Dantas (MDB) manifestou pesar pela tragédia e decretou luto oficial de três dias em Alagoas. As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.



