O piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, preso por exploração sexual de crianças e adolescentes, admitiu envolvimento com menores após ser detido no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em vídeos gravados no local da prisão, ele afirmou aos policiais que tinha conhecimento do motivo da detenção e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos. Lopes trabalhava na LATAM Airlines desde março de 1998 e foi demitido na última quarta-feira (11).
Nas imagens, registradas ainda durante os procedimentos no aeroporto, o piloto relata como agia, admite ter se envolvido com um menor e mostra conteúdos armazenados em seu telefone celular. Em um dos trechos, ele também descreve como conheceu uma das vítimas, enquanto responde às perguntas feitas pelos agentes responsáveis pela abordagem.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil na última segunda-feira (9), durante o embarque do voo LA3900, que fazia a rota São Paulo/Congonhas – Rio de Janeiro/Santos Dumont. Segundo a investigação, Sérgio Antônio Lopes é acusado de integrar uma “rede criminosa estruturada voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes”.



