Campanha do Agasalho: usuários da Carris são convidados a doar

Notícias

Campanha do Agasalho: usuários da Carris são convidados a doar




Diariamente as linhas de ônibus da Companhia Carris recebem mais de 160 mil usuários. Tendo em vista essa expressiva circulação de passageiros, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), realiza dois dias de uma grande ação para mobilizar os usuários do transporte público a fazer doações para a campanha. Nesta quarta-feira, 25, e na quinta, 26, cada usuário da Carris está convidado a doar uma peça de agasalho. Inspirada no conceito de responsabilidade social dos cidadãos e das empresas, a ação será executada em parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Nesta terça-feira, 24, às 14h30, no terminal Praia de Belas, foi realizado o lançamento do “DIia D doação” para a Campanha do Agasalho 2018 da Prefeitura de Porto Alegre, nas linhas de ônibus da Carris. ”Temos mais 40 dias de campanha e muitas instituições aguardando doações. Se cada passageiro dos ônibus doar uma peça teremos uma das maiores arrecadações da campanha. A solidariedade do porto-alegrense é conhecida e temos certeza que teremos um recorde de doações nestes dois dias”, afirma a secretária da SMDSE,  Denise Russo.




O secretário Luciano Marcantônio, da Smim, destaca a importância da colaboração. “Contamos com a participação de todos. A pequena ação de doar de cada um forma uma corrente de solidariedade e ajuda imensamente os que mais precisam”.

A diretora-presidente da Carris, Helen Machado, reforça a participação social da companhia. “A Carris tem 146 anos de tradição a serviço da cidade. Ao engajar-se nessa tradicional e importante ação que é a Campanha do Agasalho, reforçamos a nossa relação com as pessoas e a responsabilidade social que a empresa tem com Porto Alegre”.

Meta – Lançada no dia 23 de maio a Campanha já recebeu  137.632 doações. Destas 130.466 já foram entregues para 86 entidades beneficiando 28.085 pessoas. Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a Campanha do Agasalho 2018 se estenderá até o dia 23 de agosto, A meta é arrecadar 255 mil peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura chama a atenção para que as peças doadas estejam em condições de uso, limpas e sem  rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc),  à educação e à  sociedade civil organizada, já beneficiadas em anos anteriores e as que se cadastrarem pelo aplicativo #EuFaçoPOA//Social ou neste site.



loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: