Caso raro | Bezerro nasce com duas cabeças em fazenda do interior do RS
Connect with us

Meio Ambiente

Caso raro | Bezerro nasce com duas cabeças em fazenda do interior do RS

Casos como este são extremamente raros.

Publicado há

em

Reprodução RBS TV

Um caso inusitado chamou a atenção na Região Norte do estado, em Ametista do Sul. Um bezerro nasceu com duas cabeças, permaneceu vivo por quase 6 horas, mas não resistiu e morreu, segundo os donos.

O dono do bezerro, Valmir Lopes é criador de poucos animais, apenas para o consumo da família. Segundo ele, na semana anterior um bezerro nasceu saudável da cruza de uma de suas novilhas, porém, nesta semana, Valmir foi surpreendido com a mutação genética no bezerro.

Um dos filhos do fazendeiro, a mãe do bezerro com a anomalia teve uma gestação normal e hoje continua saudável, sem nenhum sinal de problemas.

Para o G1, o veterinário João Júnior, diretor do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet-RS), disse que observa que casos como este são extremamente raros. Ele acredita que tenha havido uma mutação genética ou até uma cruza entre animais da mesma linhagem familiar. Esta hipótese foi descartada pela família, pois a novilha foi adquirida em outra fazenda em uma cidade vizinha.

Notícia Relacionada:  Ibama não realiza 22% das ações de fiscalização previstas
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio