O tempo muda na Região Sul do país nos próximos dias e há expectativa para grandes volumes acumulados ao longo da semana. Acompanhe!

No domingo o sol ainda predomina e o tempo segue firme na maior parte da Região Sul, mas as áreas do leste da Região já ficam com mais umidade. Mais nuvens se formam e pode chover entre o nordeste gaúcho, sul e leste de Santa Catarina e o leste do Paraná, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba. Ainda não há alerta para temporais, mas a chuva já pode vir com moderada a forte intensidade em pontos isolados e com raios. As temperaturas já diminuem nestas áreas.

Porto Alegre ainda fica com predomínio de sol e não chove no domingo. Já no oeste gaúcho, a chuva chega à noite e pode chover forte, com raios.

Semana instável no Sul do Brasil

Na segunda-feira, áreas de instabilidade se intensificam na Região e há previsão de chuva por quase todo Sul do Brasil. Há risco de temporais principalmente no centro-norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e praticamente todo Paraná.

Tendência

A próxima semana será de chuva frequente e volumosa em Santa Catarina, Paraná, na serra gaúcha e no planalto gaúcho. Só da quinta-feira em diante que a chuva tende a enfraquecer.

Ventania nesta semana na Região

Entre terça e a noite de quinta-feira da próxima semana, dias 10 a 12 de novembro, uma área de baixa pressão atmosférica vai atuar sobre o interior do continente e vai avançar em direção ao litoral, fazendo com que o vento sopre moderado a forte no Rio Grande do Sul. Confira detalhes aqui.

Fonte: Climatempo