Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Uma nova variante do coronavírus está em circulação. A descoberta foi anunciada pelo ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, nesta segunda-feira, 14.

“Nós identificamos uma nova variante do coronavírus que pode estar associada à disseminação acelerada (da covid-19) no Sudeste da Inglaterra”, disse Hancock em um comunicado ao Parlamento.

O ministro britânico informou que mais de mil casos já foram registrados no Reino Unido em mais de 60 localidades diferentes.

A nova cepa do Sars-CoV-2 se multiplicaria mais rapidamente do que as demais cepas do patógeno e, segundo Hancock, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já foi notificada.

O anúncio sobre a identificação de uma nova cepa do vírus acontece dias após o Reino Unido ter iniciado a vacinação contra a covid-19, com o imunizante da Pfizer. Foi o primeiro do mundo a usar essa vacina.

No momento, o Reino Unido já soma mais de 64 mil mortos por covid-19 e um total de 1.849.403 casos da doença desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Catraca Livre