Novo estudo indica tempo médio de imunidade após infecção por covid

Novo estudo indica tempo médio de imunidade após infecção por covid

Especialistas alertam que aqueles com imunidade ainda podem ser capazes de carregar o vírus e transmitir para outas pessoas

Compartilhe esta notícia

Já ter sido contaminado por covid-19 não garante proteção eterna. Isso já é sabido, mas muito ainda se fala sobre a duração da imunidade após a infecção pelo novo coronavírus. Um novo estudo realizado pela Public Health England (PHE), agência do governo britânico, descobriu que o tempo médio dessa imunidade é de 5 meses.

No estudo, os pesquisadores examinaram o impacto da infecção em mais mais de 20 mil trabalhadores da saúde de todo o Reino Unido. Eles foram acompanhados por seis meses em dois grupos distintos: um sem evidência de infecção anterior e o outro com evidência de infeção anterior.

Ao fim do estudo, foi observado que a imunidade adquirida naturalmente como resultado de infecções anteriores fornece 83% de proteção contra a reinfecção, em comparação com pessoas que não tiveram a doença antes. Segundo os pesquisadores, isso parece durar pelo menos 5 meses desde a primeira vez que a pessoa adoeceu.

Cuidado com o outro deve continuar

Apesar dos anticorpos temporários, os especialistas alertam que aqueles com imunidade ainda podem ser capazes de carregar altos níveis de vírus em seu nariz e garganta portanto, correm o risco de transmitir a outras pessoas.

Portanto, os especialistas reforçam que é crucial que todos continuem seguindo as regras de distanciamento social, mesmo que já tenham tido covid-19.

Também continua sendo muito importante lavar as mãos regularmente, usar máscaras e evitar locais mal ventilados e com aglomeração.

Catraca Livre

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!