Foto: Reprodução / Blue Origin

Jeff Bezos viaja a bordo da nave New Sheppard ao espaço; assista

Bilionário está acompanhado do irmão, de um jovem de 18 anos e de uma idosa de 82 anos no primeiro voo civil sem piloto, que terá duração de 10 minutos

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O bilionário Jeff Bezos viajou nesta terça-feira, 20, ao espaço. A bordo da nave New Sheppard, que recebe o nome em homenagem a Alan Shepard, o primeiro astronauta norte-americano a viajar ao espaço, o CEO da Blue Origin estava acompanhado de três outros tripulantes no primeiro voo civil sem piloto.

O irmão do empresário, Mark, o jovem de 18 anos Oliver Daemen e Wally Funk, membro do grupo “Mercury 13”, também participam do voo inaugural. A idosa de 82 anos, uma das pioneiras do programa do programa espacial americano, chegou a receber treinamento de astronauta nos anos 60, mas nunca havia ido ao espaço. O voo inaugural da empresa teve duração de cerca de 10 minutos.

O foguete decolou da Terra e subiu cem quilômetros em direção ao espaço, permitindo que os tripulantes experimentassem a ausência de gravidade. Depois disso, a nave retornar ao solo com auxílio de dois paraquedas. Tanto a decolagem quanto o retorno ao solo correram corretamente. “É o melhor dia de todos”, disse um dos tripulantes no microfone ao pousar na Terra. Embora significativo para o desenvolvimento do turismo espacial, o voo desta terça-feira não será único. A empresa de Jeff Bezos pretende fazer mais dois voos ao espaço ainda neste ano. (Jovem Pan)