NASA cria aplicativo que permite explorar o Universo
Crédito: Robert Gendler & Roberto Colombari/ Hubble Legacy Archive, European Southern Observatory

NASA cria aplicativo que permite explorar o Universo

Descubra cenários inimagináveis e vistas de tirar o fôlego!

Compartilhe esta notícia

Que tal explorar as belezas do universo com o app da NASA? São muitos materiais para acessar do seu smartphone ou TV! Você pode ver 18 mil fotos, vídeos e muito mais.

aplicativo NASA
Crédito: Robert Gendler & Roberto Colombari/ Hubble Legacy Archive, European Southern Observatory

O aplicativo está disponível gratuitamente para iOSAndroid, Apple TV, Kindle Fire, Amazon Fire TV e Roku TV. Embora o app funcione somente em inglês, é bem fácil descobrir informações interessantes com ele.

Na tela inicial, existe um menu chamado “Images” com várias fotos captadas por satélites em diferentes lugares do espaço sideral. É a chance de visualizar cenários inimagináveis, incluindo um planeta cor-de-rosa, novas galáxias, nuvens estelares (conhecidas como nebulosas) e cometas.

Cada imagem é acompanhada por uma pequena explicação. Se quiser ler, mas não estiver muito familiarizado (a) com o inglês, basta clicar em cima do texto, copiá-lo e colá-lo em um tradutor online. É muito fácil fazer isso de um celular ou tablet.

O aplicativo NASA também disponibiliza vídeos com curiosidades, entrevistas e paisagens especiais de tirar o fôlego. Há também materiais em 4K e em 360º!

Para quem quiser se aprofundar ainda mais nas novidades da NASA, é possível acessar podcasts sobre os mais diversos assuntos direto pelo app.

Catraca Livre

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!