Mistério! Astrônomos descobrem objeto giratório na Via Láctea; veja o vídeo

Mistério! Astrônomos descobrem objeto giratório na Via Láctea; veja o vídeo

De acordo com os pesquisadores, o corpo celeste identificado poderia ser um fenômeno previsto unicamente a nível teórico, conhecido como “magnetar de período ultralongo”.
Foto: Foto / ICRAR

Compartilhe esta notícia

Uma equipe de astrônomos do Centro Internacional de Pesquisa em Radioastronomia da Austrália descobriu uma misteriosa fonte de radiação que libera de forma intermitente uma poderosa rajada de energia três vezes por hora, um comportamento nunca visto antes em um corpo celeste.

De acordo com os cientistas, enquanto mapeavam ondas de rádio no Universo foram surpreendidos ao encontrar um estranho objeto a aproximadamente 4.000 anos-luz da Terra, que ao girar emitia a cada 18 minutos um intenso feixe de radiação por aproximadamente um minuto.

Repeating Transient Animation from ICRAR on Vimeo.

O comportamento da fonte de radiação é similar ao dos pulsares ou magnetares, que emitem pulsos de energia muito curtos enquanto giram. No entanto, é a primeira vez que se observa um objeto que emite rajadas longas e em um curto intervalo de tempo.

Veja a matéria completa em SputnikNews

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade