Cidadãos de Porto Alegre podem solicitar serviços da prefeitura pelo aplicativo 156+POA
Foto: Giulian Serafim/PMPA

Cidadãos de Porto Alegre podem solicitar serviços da prefeitura pelo aplicativo 156+POA

O aplicativo continuará ganhando novas funcionalidades, segundo a prefeitura

Compartilhe esta notícia

Um dos serviços mais tecnológicos da prefeitura de Porto Alegre, o aplicativo 156+POA está de cara e nome novos e agora atende mais de cem serviços aos cidadãos.

Por meio dele, a população pode consultar coleta de lixo comum e reciclável, pedir vistoria e poda de árvores, informar falta de água ou vazamento, serviços de esgoto, descarte irregular de lixo, solicitar capina, manutenção de equipamentos em praças, tapa-buracos, marcar consultas, entre outras funcionalidades.

De acordo com o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, o 156+POA é fruto de um trabalho coordenado pela pasta com a participação de servidores de todos órgãos. “Ele simboliza uma nova metodologia de construção conjunta de soluções para a cidade”, destacou.

O aplicativo continuará ganhando novas funcionalidades, entre elas, denunciar situações de quebra dos protocolos sanitários contra a Covid-19. Ele está disponível na Google Play e App Store.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!