Governo do Estado lança aplicativo de transporte – Porto Alegre 24 horas

Governo do Estado lança aplicativo de transporte

Funcionamento é similar aos demais apps de transporte, em que usuários solicitam viagens e acompanham o deslocamento
Foto: Laiz Flores/Ascom SPGG

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), lançou na quinta-feira (20/5) o TáxiGov RS, serviço de compartilhamento de veículos via aplicativo. O objetivo é gerar mais economia para os cofres públicos, rapidez na prestação dos serviços e agilidade nos deslocamentos dos servidores públicos estaduais.

No primeiro mês, o serviço funcionará como projeto-piloto para os servidores da SPGG e de órgãos da administração direta que manifestarem interesse. Após esse período, será disponibilizado para os demais órgãos públicos do Executivo Estadual. A ação é uma parceria com o governo federal, em que o Rio Grande do Sul é um dos primeiros Estados a aderir à solução.

O modelo de funcionamento é semelhante aos demais aplicativos de transporte, em que usuários solicitam as viagens e acompanham os deslocamentos dos condutores habilitados via app de celular (sistemas IOS e Android). A empresa que operará o serviço oferecido pelo TáxiGov RS será a Tele Táxi Cidade, vencedora do edital promovido pela gestão federal.

“Temos uma frota de 290 veículos e cerca de 600 condutores habilitados. Nossa empresa opera nesse ramo há 37 anos. Estamos prontos para prestar um bom atendimento aos servidores”, afirmou o responsável pela empresa, Vilson Camargo dos Santos.

Com essa medida, a SPGG, que é a pasta responsável pela implementação, prevê uma economia de aproximadamente R$ 5 milhões já no primeiro ano de uso, podendo alcançar R$ 20 milhões, com a ampliação do projeto para a frota de veículos oficiais do Estado.

Mais informações no site do Governo do Estado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade