AliExpress passa a aceitar vendedores brasileiros na sua plataforma
Foto: reprodução/Olhar Digital

AliExpress passa a aceitar vendedores brasileiros na sua plataforma

A empresa disse que irá oferecer comissões entre 5% a 8% para vendedores brasileiros

Compartilhe esta notícia

O AliExpress, braço varejista do grupo chinês Alibaba, abriu o acesso de lojistas brasileiros ao marketplace da plataforma. Segundo a empresa, a abertura da loja virtual irá beneficiar os vendedores do Brasil com o tráfego de milhões de usuários por mês.

A empresa oferece ainda frete grátis para compras com valor acima de R$50 e quando o pedido não tiver “peso excessivo”. A Cainiao, filial logística do AliExpress no Brasil, irá coordenar a entrega de produtos de vendedores nacionais.

Os técnicos da empresa de entrega ficam responsáveis por “adicionar tecnologias avançadas do grupo Alibaba no Brasil e coordenar os serviços prestados por diversos parceiros locais”, disse a varejista chinesa na última terça, 17.

Todos os cadastros de lojistas do país passarão pela aprovação do AliExpress e, de início, a empresa só aceitará vendedores que possuem CNPJ. A companhia disse que esta é uma “forma de controlar a qualidade dos serviços oferecidos na plataforma AliExpress”.

Comissões de 5% a 8% para vendedores brasileiros

A empresa disse que irá oferecer comissões entre 5% a 8% sobre o faturamento com vendas do marketplace para os lojistas do país. Os vendedores além de poderem acessar a base de clientes da plataforma, poderão utilizar a malha logística oferecida pela Cainiao para a entrega de produtos pelo país.

“O serviço de entregas do AliExpress permitirá frete gratuito para todo o território nacional nas vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no Brasil. O frete não terá custo sempre que o valor da compra for de pelo menos R$50 e caso o produto enviado não tenha peso excessivo”, disse a empresa.

A companhia afirmou também que os pagamentos dentro do marketplace do AliExpress serão mais velozes do que a média do mercado e que os lojistas vão conseguir sacar o dinheiro de suas vendas todos os dias e sem custo adicional.

AliExpress

O AliExpress é um marketplace lançado em 2010 e que presente no mundo todo. Nele, os consumidores podem comprar diretamente de fabricantes e distribuidores.

Via FDR

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!