Mark Zuckerberg divulga novo nome do Facebook
Foto: Reprodução

Mark Zuckerberg divulga novo nome do Facebook

Objetivo da companhia é focar no metaverso

Compartilhe esta notícia

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) um novo nome para a empresa. A novidade foi contada pelo CEO Mark Zuckerberg, durante apresentação na conferência Connect 2021. A informação é do portal Ig Tecnologia.

Segundo a reportagem, Meta é o novo nome da companhia, dona de diversos serviços como WhatsApp, Instagram e a própria rede social Facebook – que continuará tendo o mesmo nome.

De acordo com Zuckerberg, a mudança aconteceu para representar o novo momento da empresa, que está focada em construir o metaverso, universo digital que foi explicado na mesma conferência.

“O metaverso é um novo capitulo para a internet, e também é o novo capitulo para a nossa companhia”, disse Zuckerberg. “Nós nascemos para conectar pessoas. Hoje, somos vistos como uma empresa de rede social. Mas, no nosso DNA, somos uma empresa que conecta pessoas” continuou.

O CEO da Meta também disse que o metaverso vai colocar as pessoas no centro da tecnologia, e que esse trabalho será uma cosntrução conjunta de várias empresas e desenvolvedores.

“Pensei muito na nossa identidade nesse novo capitulo. Atualmente, nosso nome está muito ligado a um de nosso produtos [a rede social Facebook], e não representa tudo o que somos. Eu quero que nossa empresa seja reconhecida pelo metaverso”, anunciou. “De agora em diante, o metaverso vem em primeiro lugar, e não o Facebook”.

Zuckerberg ainda finalizou dizendo que Meta é uma palavra de origem grega que significa “além”. “Sempre há mais para construir e ir além”, disse ele.

O novo nome chega em meio a uma das maiores polêmicas da história do Facebook. Recentemente, diversos documentos relacionados à empresa foram vazados, gerando acusações. O Facebook é acusado de priorizar o lucro em detrimento do bem-estar de seus usuários, promover conteúdo falso e com discurso de ódio e prejudicar a saúde mental de crianças e adolescentes.

Diante disso, a mudança de nome pode ter sido uma estratégia para desvincular os planos da empresa da imagem polêmica da rede social de mesmo nome.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!