Whatsapp deixará de funcionar em diversos aparelhos ainda este ano; saiba quais
Foto: Reprodução

Whatsapp deixará de funcionar em diversos aparelhos ainda este ano; saiba quais

Veja se o modelo do seu smartphone faz parte da lista de aparelhos que deixarão de ter o aplicativo

Compartilhe esta notícia

Revista Fórum – A partir de 24 de outubro de 2022, o WhatsApp deixará de funcionar no sistema operacional iOS 10 e iOS 11, assim como em outros telefones da Apple que não podem ser atualizados para o iOS 12.

O aplicativo de mensagens, assim, deixa de oferecer suporte a algumas versões dos sistemas operacionais Android e iOS considerados obsoletos.

O usuário que não tiver as versões compatíveis mais recentes pode ter dificuldade em acessar os novos recursos ou, caso consiga, poderá utilizá-los com limitações.

Segundo o portal especializado WABetainfo, o WhatsApp não será mais compatível com a versão do sistema operacional iOS 10 e iOS 11. Além disso, deixará de funcionar no iPhone 5 e 5c, pois estes não podem ser atualizados para iOS12.

Na prática, a alteração significa que todos os usuários com iPhone 6 em diante ainda poderão acessar o aplicativo de mensagens. Porém, precisarão atualizar a versão do sistema operacional para iOS 12.

“Como outras empresas de tecnologia, a cada ano identificamos quais dispositivos e softwares estão mais desatualizados e quais têm menos usuários para decidir o que deixamos de oferecer. Também é possível que esses dispositivos não tenham as atualizações de segurança mais recentes ou a funcionalidade necessária para rodar o WhatsApp”, explicou o blog oficial do serviço, de acordo com o Infobae.

Como saber qual é o sistema operacional do seu celular

Para saber qual sistema operacional o celular possui, no caso do iPhone, o usuário deve acionar “Configurações/Geral” e pressionar “Informações”. Dessa forma, será mostrada a versão do software instalada no aparelho.

Quando for Android, o usuário deve escolher “Configurações”, pressionar onde aparece “Sobre o telefone” e escolher “Informações do software”. Pode haver alguma variação no caminho.

A única opção para atualizar o sistema operacional é baixando as últimas versões lançadas pelos fabricantes. No caso de modelos muito antigos, as empresas param de atualizar seus sistemas e não há a opção de ter versões atualizadas.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!