O WhatsApp nos espiona enquanto dormimos?
Foto: Freepik

O WhatsApp nos espiona enquanto dormimos?

Um tweet de Elon Musk causou preocupação nos usuários do famosos aplicativo de troca de mensagens

Compartilhe esta notícia

Usuários da plataforma de mensagens WhatsApp estão em alerta devido a recentes tweets de Elon Musk. O CEO do Twitter compartilhou uma postagem em seu feed que mostra o WhatsApp usando o microfone durante a noite sem motivo aparente. Essa informação é visível na versão mais recente do Android, que informa se o microfone ou a câmera estão sendo utilizados e em que horário.

Elon Musk não poupou palavras e publicou: “Não se pode confiar no WhatsApp”. O tweet já conta com mais de 85 milhões de visualizações. Após o escândalo público, o WhatsApp tentou acalmar a situação.

A empresa-mãe, Meta, divulgou um comunicado no qual explicou que: “Nas últimas 24 horas, entramos em contato com um engenheiro do Twitter que relatou um problema com seu telefone Pixel e o WhatsApp.” Além disso, acrescentou: “Acreditamos que seja um erro no Android que esteja fornecendo informações incorretas em seu painel de privacidade e solicitamos que o Google investigue e corrija.”

Também foi ressaltado que todos os usuários têm controle sobre as configurações de acessibilidade do microfone. “Uma vez que a permissão é concedida, o WhatsApp só acessa o microfone quando o usuário está fazendo uma chamada ou gravando uma mensagem de voz ou vídeo, e todas essas comunicações são protegidas por criptografia de ponta a ponta, garantindo que o WhatsApp não possa ouvi-las”, acrescentaram.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!