A jornalista Alice Bastos Neves enfrenta uma grande luta contra um câncer de mama, diagnosticado em janeiro deste ano, mas não deixa a doença abalar o filho, Martin de 5 anos. Nas redes sociais, ela comentou sobre a forma como o pequeno encara o tratamento dela.

“Quando o Martin fica dodói, digo pra ele que a gente tem que tomar remédio pra tirar os bichinhos ruins do corpo. Quando soube que teria que fazer quimioterapia, usei a mesma estratégia. Expliquei que um bichinho muito maluco estava na mãe e deixaria ela carequinha. Ele estranhou, mas se divertiu. Contou na época na escola para as professoras e colegas”, contou a apresentadora do Globo Esporte do Rio Grande do Sul.

O carinho do filho, para ela, tem sido essencial. “Quando raspei a cabeça, ele adorou ficar passando a mão na carequinha. Dormia fazendo carinho na minha cabeça. Com o tempo virou nosso código quando nos encontramos ou despedimos, o beijinho dele na minha careca. Às vezes, ele esquece e volta correndo: ‘beijo na carequinha, mãe’”, revelou.

O texto, publicado no Instagram nessa segunda-feira (5/10) traz duas fotos deste momento de ternura entre mãe e filho. O post rendeu milhares de curtidas e mensagens de apoio nos comentários.

“Que jornada, nega! Um crescimento espiritual pra ti e pra todos que te beijam na carequinha e te abraçam sem querer largar. Família é tudo!”, escreveu a jornalista Cris Silva. “Foto cheia de amor”, resumiu um fã. “Que lindo esse amor, esse sorriso, essa força e energia que tu emana. beijo nessa família linda”, comentou outra.

View this post on Instagram

O beijo na careca Quando o Martin fica dodói eu digo pra ele que a gente tem que tomar remédio pra tirar os bichinhos ruins do corpo. Quando soube que teria que fazer quimioterapia usei a mesma estratégia. Expliquei que um bichinho muito maluco estava na mãe e deixaria ela carequinha. Ele estranhou, mas se divertiu. Contou na época na escola para as professoras e colegas. Quando raspei a cabeça, ele adorou ficar passando a mão na carequinha. Dormia fazendo carinho na minha cabeça. Com o tempo virou nosso código quando nos encontramos ou despedimos, o beijinho dele na minha careca. As vezes ele esquece e volta correndo: “beijo na carequinha, mãe”. Ele não quer que meu cabelo cresça. Mas vai crescer, filho. Só que mesmo depois de ter meu cabelão de volta, sempre lembrarei que teve amor, muito amor, nessa jornada. 💗

A post shared by Alice Bastos Neves (@alicebastosneves) on

Conscientização

Alice Bastos surpreendeu os telespectadores da Globo em 1° de outubro. A jornalista comandou a edição do Globo Esporte do Rio Grande do Sul sem peruca e estreou uma série de reportagens sobre o câncer de mama.

Alice foi diagnosticada com câncer no início do ano e está na fase final do tratamento. Por causa disso, ela decidiu começar outubro – mês da conscientização e prevenção do câncer de mama – apresentando o programa com o cabelo natural, ainda em crescimento após caírem por causa das sessões de radioterapia.

(Metrópoles | Créditos da foto: Instagram)