Com golaço de Jean Pyerre, Grêmio bate o Botafogo no Rio de Janeiro
Connect with us

Notícias

Com golaço de Jean Pyerre, Grêmio bate o Botafogo no Rio de Janeiro

Grêmio vence o Botafogo no Nilton Santos e conquista mais três pontos

Publicado há

em

Foto: Lucas Uebel | Grêmio

O Grêmio entrou em campo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileiro. Com gol de Jean Pyerre, os gremistas venceram pelo placar de 1 a 0.

Mesmo com alguns desfalques, o Tricolor iniciou bem a partida, atacando e tentando criar oportunidades. Aos 2’, Tardelli fez uma boa jogada individual e obrigou Cavalieri a fazer uma grande defesa. Com o passar do tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com ambas equipes pressionando no campo de ataque.

Mas foi aos 35 minutos da etapa complementar que o Grêmio conseguiu abrir o placar em cobrança de falta. Jean Pyerre chutou, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes.

Com o resultado, o Tricolor soma mais três pontos na competição.

Primeiro Tempo

Aos 2 minutos, o Grêmio criou uma ótima oportunidade. Thaciano lançou Alisson na esquerda, que deu um passe para Tardelli. Ele recebeu, fez boa jogada individual e finalizou com perigo, mas Diego Cavalieri fez boa defesa.

O Botafogo tentou responder com Erick, pelo meio, tentando passar a dribles pela marcação, mas Rodriguez conseguiu um bom corte, aos 6’.

No minuto seguinte, mais uma vez pela esquerda, Diego Tardelli foi acionado, invadiu a área e fez o passe, mas a zaga carioca afastou. Em seguida, o camisa 9 tentou pelo meio, com um chute rasteiro, mas Cavalieri defendeu novamente.

Notícia Relacionada:  De virada, Grêmio supera Palmeiras no Pacaembu e avança na Libertadores

Aos 14’, os donos da casa ameaçaram com Diego Souza, acionado na direita, mas o atacante acabou cometendo falta de ataque sobre Juninho

Já aos 16’, o Tricolor tentou com um lançamento de Thaciano para Juninho Capixaba já na área, mas Joel Carli cortou o perigo.

O Grêmio seguiu no ataque e aos 20’, tentou com Alisson e Vizeu. O atacante acionou o camisa 10, que fez um cruzamento, mas mandou em cima da marcação.

Com 27’, João Paulo correu para o meio e arriscou de fora da área, mandando no canto esquerdo de Paulo Victor, que defendeu com tranquilidade.

Em seguida, depois da zaga carioca afastar a bola da área, ela sobrou para Thaciano, que dominou e chutou a gol. Mais uma defesa de Cavalieri.

Já Botafogo chegou pelo meio, aos 30’, com Erick tentando passe para Diego Souza, que acabou flagrado em posição de impedimento e o lance anulado.

Uma grande chance gremista surgiu aos 36’, quando Juninho fez uma boa jogada pela esquerda e acionou Vizeu, mas o centroavante foi travado por Gabriel, que mandou a escanteio.

Notícia Relacionada:  Semifinais da Copa do Brasil: Grêmio e Athlético-PR abrem disputa na Arena

Aos 39’, Leonardo fez um cruzamento preciso para Tardelli na área, mas o camisa 9 não conseguiu o domínio e a bola ficou com a zaga adversária.

Na reta final, Jean Pyerre fez um passe para Capixaba, na esquerda, mas o lateral não conseguiu alcançar e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 45’, o Botafogo teve chance em bola parada. João Paulo colocou na área e Joel Carli desviou de cabeça. Paulo Victor defendeu bem.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

A primeira chance foi adversária, com João Paulo, que avançou pela direita e tentou a finalização, mas Capixaba cortou o lance.

O Grêmio teve uma falta a se favor, em que Juninho colocou a bola na área, Rodriguez finalizou, mas estava em posição de impedimento, no minuto inicial.

O Botafogo respondeu com jogada de bola área, em uma falta da intermediária, pela direita. João Paulo cruzou e Carli desviou novamente de cabeça, mas mandando por sobre a meta.

Aos 8 minutos, o Grêmio chegou com muito perigo. Primeiro, Thaciano passou por dois marcadores e acionou Tardelli. O camisa 9 acabou perdendo para Fernando, mas a sobra ficou com Alisson, que chutou. Carli conseguiu salvar e evitar o gol gremista.

Notícia Relacionada:  Governo Federal lançou hoje o programa que tem como meta implementar 216 escolas militares no Brasil até 2023

Os adversários tiveram uma cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, mas afastada pela defensiva gremista.

Aos 13’, o Botafogo chegou bem, com um cruzamento rasteiro de Luiz Fernando, mas Michel foi bem e fez o corte.

Substituição: Saiu Rodriguez, entrou Darlan, aos 15 minutos.

Aos 18’, Felipe Vizeu invadiu a área e acabou caindo depois de dividida com Gabriel, mas nada foi assinalado.

Outra chance gremista saiu dos pés de Jean Pyerre, em boa cobrança de escanteio, mas Diego afastou de soco.

Substituição: Saiu Tardelli, entrou Pepê, aos 30’.

Dois minutos depois, Vizeu pegou a sobra de uma bola colocada na área e chutou cruzado, mas passou por toda a extensão e ficou com a defesa carioca.

Substituição: Saiu Vizeu, entrou André, aos 35’.

Foi aos 35 minutos, em cobrança de falta, que o Tricolor abriu o placar. Jean Pyerre chutou, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes.

Aos 39’, André recebeu um passe de Jean Pyerre e finalizou, mas Cavalieri defendeu.

Jogo finalizou aos 48 minutos.

Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio