Com greve geral, comércio na Capital registra queda de 70%
Connect with us

Economia

Com greve geral, comércio na Capital registra queda de 70%

Publicado há

em





A sexta-feira de paralisação de serviços, especialmente de transportes, prejudicou o setor do comércio. De acordo com levantamento do Sindicato dos Lojistas do Comércio, o impacto negativo foi de setenta por cento, tanto em queda no movimento quanto no faturamento.

Juntamente com os dois feriados anteriores de abril, esse dia de retração representa cerca de oito por cento de prejuízo no balanço mensal. Segundo o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, o centro foi a região mais afetada. “O centro foi muito prejudicado pela falta de ônibus, metro e também pela manifestação na rua. Nos bairros foi menor, pois as pessoas ficaram perto de suas casas”, completou Kruse.

Notícia Relacionada:  Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

Para o presidente, isso mostra que as pessoas ficaram mais perto de suas casas, especialmente pela falta do transporte público. As alternativas para quem dependia de ônibus eram táxis ou aplicativos de transporte, como Uber e Cabify. Apesar de as categorias esperarem aumento na demanda, isso não aconteceu. “Não teve nenhuma demanda fora do normal. Como em uma sexta-feira comum, teve bastante procura”, afirma o presidente da Associação dos Motoristas Privados e de Tecnologias, Reinaldo Ramos.

O Sindicato dos Taxistas relata situação similar, de demanda dentro dos padrões. (Band RS)



loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio