Manequins espalhados por Porto Alegre alertam para empatia e responsabilidade no trânsito
Foto: Gustavo Roth/EPTC

Manequins espalhados por Porto Alegre alertam para empatia e responsabilidade no trânsito

Manequins amarelos foram colocados em pontos estratégicos da cidade

Compartilhe esta notícia

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) iniciou nesta segunda-feira (03), em Porto Alegre, as atividades referentes ao Maio Amarelo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A ação de impacto escolhida para marcar esse movimento neste ano utiliza manequins amarelos em pontos estratégicos da cidade, representando as pessoas, a humanização dos dados e a importância da vida, empatia e do respeito no trânsito. A programação será divulgada semanalmente nos canais oficiais da EPTC.

O conceito de duas propostas foi levado em consideração para as ações que, além dos manequins, contam com peças nas redes sociais e cursos on-line. A primeira proposta segue o tema sugerido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e a outra remete ao Movimento do Maio Amarelo, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

“Unimos os dois conceitos, as duas ideias que são semelhantes, para trabalhar o que todos buscamos: mais segurança no trânsito, menos acidentes e, consequentemente, feridos. Os números não tratam apenas de estatística. São famílias, pais, mães, filhos, amigos. Cada vida importa, e a preocupação de cada um com o todo é o meio para reduzir os números. Precisamos do apoio da população, além do nosso esforço diário”, explicou o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

O Maio Amarelo é um movimento mundial para estimular a participação da população, empresas, governos e entidades nessa conscientização. A cor amarelo foi escolhida porque representa atenção e advertência na sinalização de trânsito.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!