Posso consumir bebida alcoólica após se vacinar contra a Covid-19?
Imagem: Freepik

Posso consumir bebida alcoólica após se vacinar contra a Covid-19?

Matéria publicada pela CNN em abril deste ano ouviu órgãos de saúde que deram a resposta

Compartilhe esta notícia

A vacinação contra a Covid-19 já é uma realidade no mundo, alguns países em estágio mais avançados, outros nem tanto, mas finalmente a esperança de que esse pesadelo tenha um fim em breve é maior do que nunca.

As pessoas que já estão se vacinando encontram no imunizante um alívio, diante de todas as restrições que viveram, e as incertezas que a pandemia provocou ao longo dos últimos meses, e, diante disso, pairam certas preocupações. Uma delas é para aqueles que têm o costume de consumir bebidas alcoólicas. Para estas pessoas a pergunta é: posso beber após tomar o imunizante? Terei alguma reação ou, pior, reduzir a taxa de imunização caso faça consumo da bebida?

A resposta, segundo matéria publicada pela CNN Brasil, em abril deste ano, é não há problema. Conforme os principais órgãos de saúde ouvidos pela equipe de reportagem, não há evidências que comprovem a relação entre o consumo de bebida alcoólica e a ineficácia da vacina contra a Covid-19.

Ou seja, se você quiser brindar a imunização, faça, mas, logico, com parcimônia, não por causa da vacina, mas porque o consumo excessivo de bebida alcoólica não faz bem a saúde.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!