Posso consumir bebida alcoólica após se vacinar contra a Covid-19? – Porto Alegre 24 horas

Posso consumir bebida alcoólica após se vacinar contra a Covid-19?

Matéria publicada pela CNN em abril deste ano ouviu órgãos de saúde que deram a resposta
Imagem: Freepik

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A vacinação contra a Covid-19 já é uma realidade no mundo, alguns países em estágio mais avançados, outros nem tanto, mas finalmente a esperança de que esse pesadelo tenha um fim em breve é maior do que nunca.

As pessoas que já estão se vacinando encontram no imunizante um alívio, diante de todas as restrições que viveram, e as incertezas que a pandemia provocou ao longo dos últimos meses, e, diante disso, pairam certas preocupações. Uma delas é para aqueles que têm o costume de consumir bebidas alcoólicas. Para estas pessoas a pergunta é: posso beber após tomar o imunizante? Terei alguma reação ou, pior, reduzir a taxa de imunização caso faça consumo da bebida?

A resposta, segundo matéria publicada pela CNN Brasil, em abril deste ano, é não há problema. Conforme os principais órgãos de saúde ouvidos pela equipe de reportagem, não há evidências que comprovem a relação entre o consumo de bebida alcoólica e a ineficácia da vacina contra a Covid-19.

Ou seja, se você quiser brindar a imunização, faça, mas, logico, com parcimônia, não por causa da vacina, mas porque o consumo excessivo de bebida alcoólica não faz bem a saúde.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade