VÍDEO: Richarlyson sofre bifobia de apresentador da Band

VÍDEO: Richarlyson sofre bifobia de apresentador da Band

O ex-jogador de futebol foi o primeiro atleta que passou pela Seleção e pela série A do Brasileirão a se declarar LGBT
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

Após se declarar bissexual em podcast do Globo Esporte, que foi veiculado nesta sexta-feira, 24, Richarlyson sofreu bifobia por parte do apresentador da Band Paraná, Ender Love.

Durante o programa “Vida Alheia”, o âncora chamou o comentarista da TV Globo de “bicha” e ainda tirou sarro da revelação feita por ele.

“Deixa eu falar uma coisa pra você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe. Essa história de bissexual é no mínimo… Bicha, né? Bicha. Ai, Richarlyson, para. Ninguém tá te criticando, se você é hetero, bi”, disse o apresentador, que se declara homossexual.

“Eu não acredito na bissexualidade. Eu, ponto. Mas tá aí, ele disse que tirou um peso das costas [risos]. Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava”, completou.

Na sequência, Ender Love adotou um discurso LGBTfóbico ao saber que Richarlyson defendeu o São Paulo.

“Ele era do São Paulo? O pessoal fala assim ‘vai, São Paulo’. Diz que a única torcida do Brasil que não briga é a torcida do São Paulo porque em vez de brigar eles ficam vendendo Mary Kay na arquibancada, Jequiti, Avon”, falou.

Pronunciamento do apresentador

Em um vídeo postado no Instagram, o apresentador começou pedindo desculpas e disse não ser preconceituoso.

“Em momento algum, eu, Ender Love, quem me conhece, sabe que não sou preconceituoso. Primeiro, porque eu sou LGBTQIA+. Eu trabalho pela causa LGBT nos bastidores desde 2004. Jamais seria homofóbico. Eu sei muito bem o preconceito que todo mundo sofre”, disse. Em seguida, no entanto, ele apagou o vídeo.

Em entrevista ao podcast, Richarlyson, que foi multicampeão com a camisa do São Paulo, disse já ter se relacionado tanto com homens como com mulheres.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada”, declarou.

“Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, complementou o ex-jogador.

O que é bifobia?

Casos como esse igual o do apresentador afirmando não acreditar na bissexualidade são mais comuns do que se pensa, isso dentro e fora da comunidade LGBTQIA+.

A bifobia é o termo utilizado para descrever ideias, atitudes e sentimentos preconceituosos ou discriminatórios contra a bissexualidade, pessoas com tal orientação ou comportamento sexual, ou aquelas que se autofirmam como tal.

Assim como a homofobia, a descriminação contra bissexuais é crime! (Catraca Livre)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade