O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) agendou para a próxima semana os serviços a seguir, que poderão ser transferidos para outras datas em caso de mau tempo:

Na segunda-feira, 28, os trabalhos de manutenção na Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Dolores Duran I (rua Dolores Duran, 64) interrompem o abastecimento para os bairros Agronomia e Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, a partir das 9h. A normalização deve ocorrer à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.

Ainda na segunda-feira, haverá desativação de rede antiga na avenida Luiz Francisco Zanella, esquina com rua F, Acesso Dois, na Restinga Velha, Zona Sul. Poderá faltar água no Núcleo Esperança, das 9h em diante, com previsão de retorno a partir da tarde.

Na quarta-feira, 30, parte do bairro Sarandi, na Zona Norte, terá o abastecimento interrompido a partir das 9h. Serão desativadas as redes antigas nos dois lados da avenida Francisco Silveira Bitencourt, altura do número 1.315. A rede nova será interligada na esquina da mesma avenida com o Beco José Paris. A água deverá retornar a partir da noite.

Também na quarta-feira, o Dmae vai desativar a rede antiga na rua Cruzeiro do Sul, esquina com rua Dona Malvina. Os bairros Santa Tereza e Cristal, na Zona Sul, ficam desabastecidos das 8h30 em diante. A previsão é normalizar à noite, podendo demorar mais nas partes altas da região.

Já na quinta-feira, 1º, a rede de água será interligada na rua Adão Pinheiro da Silva, esquina das ruas Sinai e Tiago, no bairro Ipanema, Zona Sul. A finalidade é abastecer um loteamento residencial da região. O abastecimento será interrompido apenas para as ruas Adão Pinheiro da Silva e Tiago, com previsão de retorno à noite.

Aspecto da água – Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente, devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2. (PMPA)