Anvisa autoriza o uso emergencial de anticorpo monoclonal para tratar a Covid-19
Foto: Divulgação

Anvisa autoriza o uso emergencial de anticorpo monoclonal para tratar a Covid-19

Esse é o quarto medicamento aprovado pela agência reguladora

Compartilhe esta notícia

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta quarta-feira (11), o uso emergencial de mais um medicamento contra a Covid-19: o Regkirona (regdanvimabe), um anticorpo monoclonal.

No organismo, esse tipo de medicamento auxilia na reprodução de anticorpos que ajudam no combate a alguma doença específica. Contudo, o uso do remédio não previne a Covid-19.

Antes de concluir seu voto, Meiruze Freitas, diretora da Anvisa e relatora do processo sobre o uso emergencial do medicamento, fez um apelo a todos os brasileiros ressaltando a importância da vacinação.

”O ato de se vacinar é uma proteção individual e coletiva. Com a vacinação é que vamos combater a pandemia e reduzir os riscos de cepas que possam driblar as vacinas”, afirmou a relatora. Em seu parecer, Meiruze explicou que o medicamento não previne a doença, apenas ajuda no tratamento de pessoas já contaminadas que apresentam casos leves e moderados e que não necessitam de suplementação de oxigênio.

Esse é o quarto medicamento aprovado pela agência. Em março, a Anvisa anunciou o registro do antiviral remdesivir. Já em abril, o Regn-CoV2, coquetel que contém a combinação de casirivimabe e imdevimabe, foi aprovado para uso emergencial no País. Mais recentemente, em maio, a agência aprovou o uso emergencial da associação dos anticorpos banlanivimabe e etesevimabe.

Fonte: O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!