Variante Delta causa mais sintomas em crianças; veja os principais – Porto Alegre 24 horas

Variante Delta causa mais sintomas em crianças; veja os principais

A maioria delas, no entanto, se recupera sem precisar de hospitalização
Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um grande estudo liderado por cientistas do King’s College London descobriu que a variante Delta causa mais sintomas em crianças e adolescentes, porém não agrava o quadro de covid-19.

Os novos dados foram publicados no medRxiv, mas ainda aguardam a revisão por pares para serem publicados em revistas científicas.

A equipe observou que tanto a infecção pela variante Delta quanto pela Alfa foi marcada por curta duração e carga parecida de sintomas.

Comparação entre a Alfa e a Delta

Para realizar o estudo, os pesquisadores fizeram a comparação entre dois grupos de crianças e adolescentes em idade escolar diagnosticadas com a covid-19.

Ao todo, 694 estavam infectadas com variante Alfa e 706 estavam infectadas pela Delta.

O que eles puderam observar é que as crianças do grupo da Delta tiveram um pouco mais de sintomas, sendo a dor de cabeça e a febre mais comuns.

Principais sintomas

Os sete sintomas prevalentes nos dois grupos foram:

  • Dor de cabeça
  • Fadiga
  • Febre
  • Perda do olfato
  • Espirros
  • Corrimento nasal
  • Dor de garganta
  • Uma informação interessante é algumas crianças de 5 a 11 anos apresentaram dor na região dos olhos, um sintoma menos relatado entre os adolescentes e adultos.

    Além disso, poucas crianças precisaram ser hospitalizadas nos dois grupos. Em ambos os grupos de variantes, metade das crianças ficou doente por no máximo cinco dias.

    Fonte Catraca Livre

    Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade