Prefeitura reduz prazo de isolamento de servidores com Covid-19 – Porto Alegre 24 horas

Prefeitura reduz prazo de isolamento de servidores com Covid-19

A partir de agora, servidores com esquema vacinal completo que testarem positivo e não tiverem sintomas terão que cumprir o prazo de cinco dias de isolamento domiciliar.
Foto: Reprodução/Internet

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Porto Alegre reduz o prazo de isolamento de servidores e empregados públicos com Covid-19. As novas orientações constam no anexo do decreto 21.324, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre desta sexta-feira, 14. As medidas se adequam às regras adotadas esta semana pelo Governo do Estado.

A partir de agora, servidores com esquema vacinal completo que testarem positivo e não tiverem sintomas (assintomáticos) terão que cumprir o prazo de cinco dias de isolamento domiciliar. O uso de máscara também deverá ser reforçado. O mesmo vale para pacientes com sintomas isolados e sem febre. No caso de trabalhadores não imunizados ou com esquema de vacinação incompleto, o isolamento é de dez dias a partir do início dos sintomas ou diagnóstico.

Os funcionários vacinados sem sintomas, mas que tiveram contato próximo com caso positivo podem manter suas atividades desde que reforçados os cuidados de uso de máscara e distanciamento físico de pelo menos 1,5 metro. Já para aqueles não vacinados ou com esquema incompleto será recomendado testagem e quarentena até o resultado do teste.

Teletrabalho – A prefeitura também estende, por pelo menos mais uma semana, até domingo, 23, o regime de teletrabalho para os serviços considerados não essenciais. (PMPA)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade