Pessoas com 65 anos ou mais podem receber a quarta dose contra a Covid a partir desta sexta em Porto Alegre
Foto: Cristine Rochol/PMPA
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Pessoas com 65 anos ou mais podem receber a quarta dose contra a Covid a partir desta sexta em Porto Alegre

Imunização estará disponível para pessoas com 65 anos ou mais vacinadas com a terceira dose até 19 de janeiro

Compartilhe esta notícia

A prefeitura amplia, a partir desta sexta-feira (20), o público apto a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre. A imunização estará disponível para pessoas com 65 anos ou mais vacinadas com a terceira dose até 19 de janeiro, ou seja, há pelo menos quatro meses.

“Este é um avanço muito importante na campanha de vacinação contra a Covid-19, principalmente porque sabemos que a efetividade das vacinas é reduzida com o passar do tempo e os idosos compõem um dos principais grupo de risco para a doença”, afirma o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou a ampliação para idosos a partir de 60 anos. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) estima que 111 mil pessoas façam parte deste público na Capital, por isso será necessário realizar escalonamento. A abertura para a faixa dos 60-65 anos dependerá das quantidades disponíveis de doses em estoque.

A quarta dose estava recomendada, até então, para pessoas a partir de 70 anos, imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, deverá ser utilizado o imunizante da Pfizer/BioNTech, Janssen ou Oxford/Astrazeneca. A aplicação irá ocorrer no Shopping João Pessoa e em 22 unidades de saúde, seis delas com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Confira os locais aqui. Para receber a quarta dose, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação com o registro das três doses. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!