As inscrições dos piquetes do Harmonia começam nesta segunda – Porto Alegre 24 horas

As inscrições dos piquetes do Harmonia começam nesta segunda

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





O Acampamento Farroupilha 2017 deverá ter a participação de 350 a 360 piquetes na estrutura montada no Parque da Harmonia. As inscrições dos piquetes para a festa tradicionalista que será realizada no mês de setembro em Porto Alegre começam nesta segunda-feira e prosseguem até a próxima sexta-feira. A informação é do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro. As entidades deverão realizar a inscrição no teatro Renascença no Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Verissimo, 307), na Capital, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.

Segundo Callegaro, a montagem da infraestrutura de energia elétrica e água do Parque da Harmonia já começou. Ontem pela manhã, equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizavam trabalhos no local. “A previsão é que os acampados deverão entrar no Harmonia a partir do dia 19 de agosto”, comentou. A festa tradicionalista será realizada de 7 a 20 de setembro.

O presidente do MTG diz que os desfiles serão realizados nos dias 17 e 20 de setembro, na avenida Edvaldo Pereira Paiva. O desfile temático será às 10h. Já o tradicional acontece às 9h. O tema dos festejos deste ano será “Farroupilhas e idealistas e os 70 anos de acendimento da Chama Crioula”. As entidades tradicionalistas poderão apresentar até o dia 4 de agosto os projetos culturais relacionados à vivência da cultura gaúcha. Com relação à crise financeira, Callegaro afirmou que a situação é extremamente delicada, mas o MTG tem trabalhado muito para conseguir os recursos financeiros necessários à montagem das arquibancadas para os desfiles. (Correio do Povo)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade