Desfiles das escolas de samba de Porto Alegre serão na Avenida Edvaldo Pereira Paiva

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Apesar de não ter caráter competitivo, o Carnaval de Porto Alegre acontecerá, em meio a muitos improvisos e mudanças. Os desfiles das agremiações das séries Prata e Ouro não acontecerão no Complexo Cultural do Porto Seco, mas na Avenida Edvaldo Pereira Paiva entre a noite e a madrugada dos dias 24 e 25 de março. Primeiramente, a partir das 19h, desfilam as escolas de samba da Série Prata, a partir das 19h. Na sequência, as entidades carnavalescas da Série Ouro.




De acordo com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), Juarez Gutierres de Souza, “será um belíssimo desfile”. “As agremiações participantes terão o compromisso de manter o público animado até às 5h30min”, frisou. Segundo ele, a apresentação representa a “chance de confirmar que o povo unido jamais será vencido”. “A união entre carnavalescos e comunidade é maior do que as incertezas e dificuldades financeiras encontradas  em  2018. A partir de agora teremos que pensar e focar em 2019, e assim retomarmos o Carnaval competitivo”, assinalou.

Ele ressaltou, ainda, que o cancelamento do Carnaval competitivo exigiu muita determinação por parte das entidades organizadoras do evento. Império da Zona Norte e União da Vila do IAPI optaram por não participar do evento para preservação dos enredos que deveriam ser apresentados neste ano e, conforme a mudança, o farão no próximo Carnaval.



Confira a ordem dos desfiles:

União da Tinga – 20h

Unidos de Vila Isabel – 20h45min

Academia Samba Puro – 21h30min

Academia de Samba Praiana – 22h15min

Unidos da Vila Mapa – 23h

Embaixadores  do Ritmo- 23h45min

Acadêmicos de Gravataí – 0h45min

Imperatriz Dona Leopoldina – 1h45min

Bambas da Orgia – 2h45min

Estado Maior da Restinga – 3h45min

Imperadores do Samba – 4h45min